Fréte Grátis e discreto para todo o Brasil, a partir de R$249. 💝

Os tipos de orgasmo feminino

O Dia do Orgasmo é dia 31/07 e todo ano as redes sociais se enchem de imagens de comemoração. Nós mesmas postamos curiosidades sobre essa sensação feminina tão delícia, porém sentimos falta de algo mais profundo. Para "tocar lá no fundo" mesmo, heh!

É um pouco triste quando paramos para pensar sobre o senso comum das informações sobre orgasmo feminino, mesmo em 2019. Essa ideia de que o sexo é apenas para reprodução já mudou bastante, mas ainda tem raízes por aí. Por isso, qualquer prática que não esteja ligada ao caminho para a ejaculação masculina é tão pesada e "sem importância". Acho que a palavra tabu define bem essa capa que cobre esse assunto tão não explorado. Mas eu sou rebelde e quero expor "é tudo”! Então vamos começar essa saga entendo mais sobre a gente.

Algumas mulheres têm mais facilidade de chegar ao orgasmo por alguma estimulação específica, do canal vaginal ou clitóris, por exemplo. É super comum! E por isso existe um senso comum de existirem dois tipos de orgasmo, clitoriano e vaginal. Mas, na verdade estamos falando da mesma estrutura, o maravilhoso clitóris.

Quais são os tipos de Orgasmo

 

Se você ainda não está familiarizada com a carinha dele, não precisa se julgar, tá? A “descoberta real" do clitóris é bem recente. E imagino que assim como eu, você tenha sido educada apenas com livros da escola, que mostravam que ele era apenas um pontinho externo coberto e os desenhos internos mostravam apenas as estruturas reprodutoras. Bléh! Quando digo “descoberta real do clitóris", é porque pesquisadores produziram a primeira ecografia tridimensional completa do clitóris estimulado só em 2009. Assim foi possível descobrir que essa estrutura linda era muuuuito mais que um conseguíamos ver.

Como mostra a ilustração, ele é muito mais que um ponto de prazer externo. Descobriu-se nessa ecografia que quando estamos excitadas, o clitóris se enche por inteiro e circunda a vagina, proporcionando o prazer interno. É ele que "abraça" o pênis ou vibradores e te faz ter um orgasmo clitoriano interno, não vaginal como pensávamos.

Entendeu agora porque não canso de falar dele? Te amo, clito!

Permita (se) conhecer

Tipos de Orgasmo: Vagina ou Clitóris? - Autoconhecimento

Amore, quero te fazer uma pergunta! Você tem medo, culpa ou sente desconforto ao pensar em se tocar sozinha ou com o parceiro? Se sua resposta for sim, eu te entendo. A pressão externa e a educação podem pesar mesmo, mas não precisam pesar, tá? O prazer feminino é algo na-tu-ral.

Você sabia que, deferente do pênis do homem, o clitóris só tem a função de te dar prazer? Sim, flor! Ele está ali só para isso, diferente do pênis que divide funções entre o prazer e eliminação de urina. E ainda tem mais, ele tem quase o dobro de terminações nervosas que o homem. Há!

Agora eu te pergunto: Você não acha um desperdício ter uma estrutura com esse potencial, sem uso? Pode ser desafiador, eu sei. Mas o processo de autoconhecimento e prazer são tão prazerosos e empoderadores. Respeite-se sempre, mas permita-se. Ah, e conte com a gente!

 

 

Até mais,

Jessica Vianna

Você também pode gostar

Como aumentar o tesão feminino?
Como aumentar o tesão feminino?
Infelizmente muitas mulheres passam a vida toda fingindo prazer, principalmente para satisfazer o...
Ler mais
Guia da Sexshop Feminina - Por onde começar?
Guia da Sexshop Feminina - Por onde começar?
Nunca comprou em sexshops e não sabe como começar? Tudo bem, a gente te ajuda saber o que e como ...
Ler mais

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados