Lavou, tá novo? Como limpar seu vibrador.

autoprazer, para iniciantes, vibrador -

Lavou, tá novo? Como limpar seu vibrador.

Ok, você acabou de perder o fôlego com seu sextoy, mas e agora, o que fazer e como limpar o vibrador? A higiene é algo fundamental para ter prazer sem dor de cabeça, assim como nosso corpo, nossos brinquedos precisam de uma rotina de cuidados e limpeza.

Conseguimos achar facilmente informações sobre como escolher o acessório perfeito e aproveitá-lo no seu momento a sós. Mas o que fazemos depois de usá-lo é tão importante quanto o que acontece durante o evento principal.

Depois de usar um brinquedo sexual, é importante tratar seu corpo como se tivesse acabado de fazer sexo acompanhada. Segundo a diretora do programa de Medicina Sexual Feminina do Stanford University Medical Center, Millheiser, a penetração de um vibrador não é diferente de fazer sexo. Por isso, ela aconselha urinar antes e depois da "ação" ajuda reduzir o risco de infecção urinária.

Dito isso, vamos ao assunto principal dessa matéria: Como cuidar e limpar dos seus brinquedos sexuais depois de usá-los, de acordo com os especialistas.

Como limpar o vibrador

É importante lavar o seu acessório antes e depois de usá-lo. Guardá-lo sem fazer a limpeza correta fará com que ele acumule poeira e sujeira, o que é péssimo para a saúde. Nossas parte íntimas são ricas em bactérias, e enquanto seus brinquedos não forem limpos, elas vão se proliferar mais e mais, colocando sua saúde em risco.

Matéria Como limpar seu vibrador?

Outro detalhe importante que os profissionais da saúde ressaltam acontece durante a penetração vaginal e anal. Toda vez que alternar entre esses dois locais é preciso fazer a limpeza, ou você estará transferindo bactérias de um lugar para outro, o que pode levar à infecção, especialmente urinárias.

Para lavar, você pode usar sabonete neutro em água corrente. “Nunca use um álcool em gel comum ou produtos para as mãos, a menos que você esteja querendo uma séria ardência na região”, diz Millheiser.

Hoje em dia conseguimos encontrar muito produtos específicos para a higiene de acessórios eróticos que não só limpam, mas retiram odores, cuidam de da nossa saúde e cuidam dos nossos brinquedos, como o linha de higienização da Adão & EvaEle conta com três produtos atóxicos, bactericidas, e com ativos que limpam, previnem o ressecamento aumentando a vida útil do seus brinquedos e protegendo a sua saúde, para você se divertir sem preocupação.

https://divinit.com.br/products/kit-de-higienizacao-de-sextoys-toy-cleaner-disinfect-washing-necessaire

Washing Soap é um sabão específico para toys. Desenvolvido à base de água, ele higieniza, ajuda na conservação, previne o ressecamento e aumenta a vida útil do seu brinquedo. 

O Disinfect Toy é um spray com fragrância suave à base de água para limpeza e higienização. Funciona como desinfetante, logo após o sabão, eliminando de forma segura e comprovada fungos e bactérias.

Por último e com um perfume super suave, o Toy Cleaner é enriquecido com micro cápsulas de vitamina E que prolongam a proteção e refrescância após a limpeza. À base de álcool gel ele é um ótimo produto para limpar qualquer tipo de brinquedo ou superfície que pode estar contaminada com germes.

Esses limpadores de vibrador são vendidos separadamente, e podem ser usado em vários tipos de materiais com segurança, como: plástico, PVC, silicone e etc. Se você tiver uma coleção, pode usar sem medo!

 

Separe os toys

Uma recomendação muito importante é que “Mesmo depois de limpar um brinquedo sexual, ele não necessariamente se livra de todos os vírus”, diz a profissional, se referindo às DSTs.

Esse é um dos casos que "prevenir é melhor que remediar", não é? Por isso, o uso dos sextoys deve ser pessoal e, se você tiver várias companhias, armazene separadamente para que você possa se lembrar qual brinquedo é de quem antes do próximo uso. Assim, você evitar problemas futuros que não têm volta. Saúde acima de tudo!

Para mantê-los seguros e duráveis

Além da limpeza, outros aspectos podem diminuir a vida útil desses acessórios. “Se você tem um sex toy à bateria ou pilha, é uma boa idéia remove-las quando você o guardar “, recomenda Sarah Tomchesson, chefe de operações de negócios da Pleasure Chest.

Lembra da poeira que citamos lá no início? Para evitar esse  problema comum, prefira guardar seus brinquedos em uma caixa ou envolvidos por um tecido ou papel, orienta Tomchesson. Ainda mais quando o acessório tem superfícies macias como Cyberskin, o material que imita pele. Pensando nisso a Adão & Eva criou o Protect Powder, um talco mentolado específico para tirar a umidade e deixar seu vibrador como novo. Essa proteção pode te fazer economizar investimentos e te fazer ganhar mais tempo com esse acessórios que te fazem tão feliz.

 

Até a próxima,

Jessica Vianna


Você também pode gostar

Como aumentar o tesão feminino?
Como aumentar o tesão feminino?
Infelizmente muitas mulheres passam a vida toda fingindo prazer, principalmente para satisfazer o...
Ler mais
Guia da Sexshop Feminina - Por onde começar?
Guia da Sexshop Feminina - Por onde começar?
Nunca comprou em sexshops e não sabe como começar? Tudo bem, a gente te ajuda a saber o que você ...
Ler mais
Os tipos de orgasmo feminino
Os tipos de orgasmo feminino
O Dia do Orgasmo é dia 31/07 e todo ano as redes sociais se enchem de imagens de comemoração. Nós...
Ler mais

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados